segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Apocalypse Zumbi ? Ataques “Zumbis” Explodem No Mundo

Este post é uma compilação dos posts sobre Ataques “Zumbis” publicados em nossa página no facebook
Em 26 de Maio de 2012 um bizarro crime ocorreu em Miami, Estados Unidos. Em pleno sábado a tarde, um homem mastigava o rosto de outro em uma passarela ao lado de uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Isso mesmo, o homem que posteriormente foi identificado como Rudy Eugene, 31 anos, andava pelado pelo local quando topou com um mendigo que dormia na passarela. Rudy Eugene simplesmente começou a bater no mendigo e o atacou selvagelmente mastigando todo o seu rosto. O mendigo, Ronald Poppo, 65 anos, perdeu 75% do rosto, 1 olho, nariz e sua boca foram literalmente comidos.
Pessoas que viram o ataque chamaram a polícia. Minutos depois um policial chegou e ordenou que Rudy parasse o ataque, mas aparentemente Rudy nem o escutou. O policial começou a gritar com ele para que ele parasse o ataque, mas o que Rudy fez ? Olhou para o policial, rosnou e voltou a mastigar o rosto de Ronald. O policial não teve outra alternativa a não ser atirar em Rudy. Um fato intrigante é que foram necessários 6 tiros para matar o homem que ficou conhecido mundialmente como “O Zumbi de Miami”, história que você pode ler clicando neste link.
É claro que Zumbi é uma palavra sensacionalista utilizada pela imprensa, entretanto, o comportamento de Rudy Eugene assemelha-se sim aos Zumbis da ficção. A teoria mais aceita é de que Rudy estava sob efeito de uma nova e potente droga, os chamados “Sais de Banho”.
“Percebemos um grande aumento. Quando as pessoas usam sais de banho, sua temperatura se eleva a um nível extremamente alto, levando aos usuários à arrancarem suas roupas. Eles se tornam agressivos e ficam em um estado de delírio extremo. Já houve casos onde os usuários atacavam outras pessoas usando os dentes, mordendo. Eles também se tornam muito fortes. Cuidei de um paciente que pesava 68 kg, mas sua força parecia vir de um homem de 110 kg, foi preciso 6 policiais para segurá-lo. Essa droga não é só perigosa para quem usa mas também para quem está ao redor do usuário. É perigoso para a polícia, é perigoso para os médicos, pois eles devem ser contidos tanto quimicamente quanto fisicamente, então de qualquer modo, alguém vai machucar,” disse o médico Paul Adams, do hospital Memorial Jackson de Miami.
Assim como a “Spice”, os Sais de Banho é uma droga sintética. Seu uso foi proibido no Reino Unido em 2010 após causar várias mortes. É proibido também na Austrália. O uso dessas drogas explodiu nos Estados Unidos e não é à toa que é de lá que vem a maioria dos casos de “ataques Zumbis”. A tendência é que as autoridades norte-americanas apertem o cerco contra essas novas drogas, assim como fizeram os britânicos e australianos, e quando isso acontecer elas deverão partir para outros mercados, como América Latina. Imaginem quando essa droga aparecer no Brasil ?
Abaixo disponibilizo alguns casos de “ataques zumbis” ocorridos nos Estados Unidos e China. Textos originalmente publicados em nossa página no facebook.

05 de Junho de 2012

Outra vítima nos Estados Unidos quase teve seu rosto comido em um ataque movido a sais de banho. Carl Jacquneaux, 43 anos, é acusado de atacar seu vizinho Todd Credeur em 05 de junho último. O relatório da polícia diz que Todd estava no jardim de frente sua casa quando foi atacado.
“Durante o ataque, o suspeito arrancou um pedaço do rosto da vítima,” disse o Chefe adjunto Do Departamento de Polícia.
Apesar de ter ficado em estado de choque, Todd Credeur conseguiu pulverizar veneno de vespa no rosto do“zumbi” e parar o ataque. Um amigo da vítima disse que acredita que Carl estava sob efeito de sais de banho, droga a qual acredita-se estar por trás do caso conhecido como “Zumbi de Miami”, quando um homem foi pego em plena luz do dia comendo e mastigando o rosto de um mendigo. No dia 02 de junho, Brandon DeLeon, 21 anos, foi preso depois de causar uma briga em um restaurante. Ao ser preso ele começou a ranger os dentes e gritou “Eu vou comer você!”, para um policial. Na delegacia, Brandon tentou morder um policial. O relatório policial diz que Brandon
“rosnava, abria e fechava sua mandíbula, batendo os seus dentes, como um animal.”
Todd Credeur teve seu rosto mordido pelo “Zumbi” Carl Jacquneaux. Todd teve muita sorte. A mesma sorte não teve Ronald Poppo, que em maio último teve seu rosto dilacerado em um ataque parecido.

Pamela McCarthy


12 de Junho de 2012

Mais um caso de “zumbi” termina em morte nos Estados Unidos. Pamela McCarthy, 35 anos, morreu de ataque cardíaco depois que policiais atiraram nela com uma arma Taser (arma que dá choque na vítima).
Porque policiais atiraram nela com uma Taser ? A foto abaixo diz tudo. A chocante foto tirada por um vizinho, mostra Pamela completamente nua correndo atrás do seu namorado e do seu filho de apenas 3 anos. Vizinhos chamaram à polícia às 07:45 da manhã. Pamela havia espancado seu filho, atacado os vizinhos e estrangulado um dos seus cachorros.
Aposto que você nunca tinha visto o ataque de um Zumbi, não ? Na sinistra foto tirada por um vizinho, é possível ver Pamela McCarthy correndo atrás do seu filho e namorado.

Jason Williams, namorado de Pamela, disse que a viu correndo pelada pela rua. Ele correu para pegar o filho da namorada que estava bastante machucado.
“Ela estava … apenas correndo pela rua e então ela pegou um dos seus cachorros e começou a rolar com ele no chão com as pernas em torno dele, ela estava estrangulando o cachorro,” disse um dos vizinhos da pequena cidade de Munnsville em Nova York.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram Pamela “extremamente violenta” e aparentemente sobre“influência de drogas.” Os policiais disseram que Pamela rosnou para eles e tentou morder um dos policiais. Os policiais tentaram dominá-la sem sucesso, usaram spray de pimenta mas nada disso surtiu efeito. Foi quando eles decidiram dar um choque em Pamela com uma Taser. Ela foi levada sob custódia e teve uma parada cardíaca na delegacia, vindo a falecer no hospital.
Esse é o mais recente caso envolvendo sais de banho, uma droga sintética ilegal. Acredita-se que essa droga esteja por trás de um surto de ataques horripilantes. Tudo começou em Miami com o caso “Zumbi de Miami”, onde um homem foi flagrado comendo e mastigando o rosto de um mendigo. Outro homem foi preso a poucas semanas depois de arrancar um pedaço da bochecha do seu vizinho. No começo do mês, um homem foi preso em um restaurante de Miami depois de começar um briga. Ele disse que comeria os policiais e na delegacia se comportava como um animal, rosnando e rangendo os dentes.
Os efeitos dessa droga são violentíssimos. É preciso urgentemente que o governo norte-americano tome uma atitude.

14 de Junho de 2012

Em 14 de junho último, policiais chegaram em uma casa na cidade de Waco, Texas, depois que um homem ligou para o 911 dizendo que havia um homem “louco” em sua casa. Michael Terron Daniel usava drogas em uma casa com amigos quando disse que estava em uma “vibe ruim.” Ele foi para fora da casa e ficou fora de si. Ele começou a agredir seus amigos fora da casa, um homem que passava pelo local tentou intervir e o que Michael fez ? Ficou de 4 no chão e começou a rosnar e a latir como um cachorro. O homem, claro, saiu correndo dali. Michael então dirigiu sua fúria para um cachorro da raça cocker spaniel que pertencia a um dos seus amigos. Ele estrangulou e começou a comer o animal vivo.
“Os dois começaram a se morder, o cão e o homem, o homem rasgou pedaços da carne do cachorro e comeu,” disse o Sargento Patrick Swanton, do Departamento de Policia de Waco.
Quando a polícia chegou, Michael estava sentado na varanda com o cadáver do cachorro em seu colo.
“Havia sangue e pele ao redor da boca e de suas roupas,” disse o sargento.
O policial ainda disse que Michael estava em um estado “catatônico” e não respondeu aos policiais no início da abordagem. Quando foi dominado o homem teria dito para que os policiais atirassem nele para que ele pudesse sair “daquela viagem ruim.” O homem foi levado a um hospital e depois liberado. Na última segunda-feira (25 de junho), ele foi preso acusado de crimes contra os animais. A droga K-2 foi encontrada na residência onde Michael estava. K-2, também conhecida como “spice (apimentada)”, é uma mistura de ervas e especiarias que são normalmente pulverizadas com um composto semelhante ao THC, que é o composto psicoativo da maconha. Os efeitos colaterais da droga incluem paranóia, ataques de pânico, vertigens e ataques de violência.

02 de Julho de 2012

“epidemia” de ataques canibais zumbis está se espalhando pelo mundo e parece ter chegado à China.
De acordo com relatos da imprensa local, um motorista de ônibus chamado Dong, explodiu em fúria na última terça-feira (02 de julho). Ele correu por uma rua na cidade de Wenzhou, sudeste chinês, e parou na frente de um carro dirigido por uma mulher chamada Du. O “zumbi” chinês subiu no capô do carro e começou a esmurrar o veículo enquanto a mulher em pânico gritava por socorro. Ela saiu do carro e tentou fugir do agressor e foi quando o “zumbi” chinês pulou em cima dela e a jogou no chão.
O homem começou a morder o rosto da mulher, deixando-a coberta de sangue e em choque testemunhas que em vão tentavam tirar o homem de cima dela. A polícia chegou e conseguiu dominar Dong. A mulher foi levada para o hospital onde médicos disseram que ela precisará de cirurgias plásticas para reparar o nariz e os lábios. Esse é mais um de uma série de ataques semelhantes acontecidos nos Estados Unidos, sendo o mais famoso conhecido como “Zumbi de Miami”, onde um mendigo teve o rosto quase que totalmente mastigado por um ex-viciado em drogas chamado Eugene Rudy.
Imagens tiradas por espectadores mostram o ataque do Zumbi Chinês


Zumbi Ninja

“Esse cara parece um ninja, puta merda!” Para entender a frase acima vamos aos fatos.
David Martin, 27 anos, está sendo chamado de “O Zumbi Ninja” depois de conseguir escapar de vários policiais que o tentavam dominar depois dele ter tirado a roupa no meio da rua e atacado vários pedestres. E detalhe: Ele levou vários choques dos policiais que em vão atiravam nele com uma taser. Além de “Zumbi Ninja”, ele também já está sendo chamado de o novo “Chuck Norris”.
Tudo começou quando a polícia foi chamada até o centro da cidade de Indianapolis depois que um homem pelado e “louco”gritava e tentava parar os veículos que passavam. Chegando ao local, eles encontraram David bastante agitado. Ele se recusou a obedecer as ordens dos policiais e começou a agredir curiosos que começaram a se aglomerar no local. A cena então é, no mínimo, bizarra e engraçada. David começou a lutar contra os policiais como se estivesse lutando Karatê, uma policial feminina atira nele com uma taser e apesar de estar sob eletricidade pura ele continua seu show até cair no chão gritando. Ele não desiste e outros policiais não tem dó em despejar milhares de volts no homem que grita como um animal encurralado. Mas o melhor ainda está por vir. As dezenas de volts pareceram não fazer efeito em David que consegue levantar e dá um soco cinematográfico no maior dos policiais, o barulho do soco pode ser ouvido claramente e parece ter doído porque o gigante policial loiro não tem vergonha em sentir a dor. E acreditem! Ele consegue escapar de 3 policiais armados com tasers dando uma espécie de cambalhota para trás.
“Esse cara parece um ninja, puta merda!” Diz um dos homens que filmou toda a ação.
“Que isso! Esse cara é forte, ele deve estar sob efeito de alguma coisa,” diz outro.
O resultado da ação é que David não conseguiu correr por muito tempo. Ele foi pego logo depois. Aparentemente David estava sob o efeito da droga “Spice“, um tipo de maconha sintética, a mesma droga que em 14 de junho último fez com que Michael Terron Daniel matasse a mordidas um cachorro em Waco, Texas. O ataque do “Zumbi Ninja” ocorreu em 20 de maio e só agora foi divulgado.


10 de Julho de 2012 

Em 10 de julho último, dois homens da cidade de Flagler Beach, Flórida, acordaram com um homem dentro de suas casas. O homem estava nu e totalmente desorientado. Destruiu vários moveis e arrancou as plantas do jardim antes de subir no telhado da casa. Do telhado ele pulou em cima de um caminhão. Quando os dois homens foram para fora para descobrir o que realmente estava acontecendo, o “zumbi” atacou um dos homens arrancando um pedaço de sua barriga à mordidas. Segundo a polícia, o ataque foi tão grave que a vítima ficará permanentemente desfigurada.
Policiais chegaram e tentaram conter Jeremiah Aaron Haughee, de 22 anos. Os policiais conseguiram algemar suas mãos, mas ele continuava chutando e resistindo a prisão.
“Fui a viatura para pegar algemas para os pés, demos 5 tiros com uma taser nele e ele levantava e começava a nos atacar novamente,” diz o relatório de um dos policiais.
3 outros policiais chegaram ao local, um deles foi mordido na perna e precisou ser levado para o hospital. A polícia não disse se o jovem estava sob efeitos de drogas, o que é bastante possível. Ele foi libertado 5 dias depois após pagar fiança.
                                                             O “Zumbi” loiro da Flórida Jeremiah Aaron Haughee
Charles Baker

25 de Julho

A onda de ataques “zumbis” nos Estados Unidos parece não ter fim. A 4 dias, Charles Baker, de 26 anos, invadiu a casa de sua namorada em Palmetto, Flórida, totalmente enfurecido, gritando e … pelado. Ele destruiu móveis e entrou em luta corporal com Jeffery Blake, padrasto de sua namorada. Detalhe: O “zumbi” arrancou um pedaço de carne do braço de Jeffery com uma mordida. A polícia chegu e teve que dar 4 tiros no “zumbi” com uma arma taser. Ele parecia enlouquecido e chegou a tirar uma das tasers de um policial puchando-a pelo fio que o eletrocutava.
Ainda não há informações sobre o estado de recuperação de Charles, nem se ele estava sob o efeito de drogas. Esse é mais um caso do que foi apelidado pela imprensa mundial de “ataques zumbis”. O mais famoso aconteceu em maio último em Miami, onde Rudy Eugene, comeu o rosto de um mendigo na rua e posteriormente foi morto pela polícia. Os exames toxicológicos de Eugene ainda não foram revelados mas acredita-se que ele estava sob efeito de uma droga conhecida como “sais de banho”, uma potente droga alucinógena que causa paranóia extrema, alucinações e ataques psicóticos.
                                                                                              Freddy Sharp
A droga que está sendo responsabilizada por uma onda sinistra de ataques canibais nos Estados Unidos está vindo do Reino Unido. A substância, conhecida como “sais de banho” tem causado terríveis efeitos colaterais em quem a usa. Usuários dessa substância tem, literalmente, comido a carne de outras pessoas o que levou a uma especulação de que o Tio Sam está à beira de um “Apocalypse Zumbi.”
O caso mais mais famoso aconteceu em Miami, onde Eugene Rudy foi morto mês passado a tiros pela polícia depois de ter sido pego em flagrante comendo e mastigando o rosto de um mendigo na rua. Eugene ignorou às ordens da polícia de parar o ataque e apenas rosnou para um policial. No início deste mês de junho, dois ataques alimentaram ainda mais o falatório em torno do “fenômeno zumbi.”
Em Lafayette, Louisiana, Carl Jacquneaux, 42 anos, foi acusado de ter arrancado a bochecha de um vizinho. Acredita-se que Carl tenha tomado sais de banho ou uma droga similar. Todd Credeur, 38 anos, disse que só conseguiu escapar do ataque do “zumbi” depois de jogar veneno de vespa em seu rosto. Enquanto isso, novamente em Miami, um mendigo chamado Brando de Leon ameaçou comer um policial depois que ele foi preso durante uma briga em um restaurante. O homem de 21 anos rangeu os dentes, rosnou e tentou morder o policial, que estava cuidando dos seus ferimentos (auto-infligidos depois que ele bateu sua cabeça no interior da viatura e depois dentro da cela).
Em 12 de junho um novo ataque resultou em morte. Pamela McCarthy morreu de um ataque cardíaco depois de ser atingida pela polícia com uma arma Taser (choque elétrico). Pamela tentou matar seu filho de apenas 3 anos de idade, estrangulou seu cachorro e atacou vizinhos depois de sair correndo pelada pela rua.
Nesta semana outro caso envolvendo sais de banho. Robert William White teve de ser parado pela polícia com uma arma Taser e tiros de armas de borracha depois de atacar uma idosa de 77 anos que pediu para ele parar de imitar pássaros. Na delegacia o jovem de 20 anos disse que era um alienígena que podia se comunicar com Jesus.
Sais de Banho tem sido descrita como uma droga sintética alternativa à cocaína e metanfetamina e é vendida sobre uma variedade de nomes, incluindo Cloud 9 (Nuvem 9), Tranquility (Tranquilidade) e Ivory Wave (Onda do Marfim).
Recentemente, um viciado em drogas compartilhou sua experiência com sais de banho. Freddy Sharp, 27 anos, disse que
“é a coisa mais escura, maligna que se possa imaginar”
Um vídeo no youtube mostra Freddy contido por paramédicos após uma overdose que o levou a acreditar que ele era simplesmente Jason Vorhees, o psicopata serial killer da série de filmes de terror Sexta-Feira 13.
Autoridades norte-americanas descobriram que muitos usuários encomendam a droga em sites na web que operam a partir do Reino Unido. O canal de notícias NBC fez um teste onde uma adolescente de 16 anos conseguiu comprar a droga que veio diretamente da Inglaterra. O problema é que a substância não é ilegal, portanto a polícia não pode fazer apreensões. A droga é conhecida por causar “delírios maníacos” e calor escessivo que faz o drogado se despir.
A onda frenética de ataques ligados a sais de banho foi tão desumanamente violenta que muitos suspeitaram que isso era o início de uma epidemia de zumbis. A imaginação do público associada a séries de TV como The Walking Dead contribuiram para o início de uma histeria que obrigou até mesmo o Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos a se manifestar publicamente dizendo que
“não sabemos de um vírus ou condição que possa reanimar mortos (ou aqueles com sintomas parecidos com zumbis)”
E vocês o que acham ?
No vídeo abaixo pode ser visto outro usuário sob efeitos da droga.

Epidemia Zumbi Chega ao Brasil

Cristiane dos Santos Simplício

26 de Setembro de 2012, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro. Policiais do 58ª DP são chamados para averiguar um caso em que um “filho batia na mãe” em uma casa abandonada em Nova Iguaçu.
Ao chegarem ao local, várias pessoas já aguardavam a polícia:
“Minha mulher me acordou assustada pensando que fosse um ladrão. Quando saí, encontrei com ele, mas o adolescente não falava coisa com coisa. Ele correu para o lago e de lá ninguém conseguiu mais tirar. Uma mulher chegou e disse que era mãe dele, mas quando ela se aproximou, ele puxou ela, enfiou os dedos nos olhos dela e começou a bater com uns pedaços de vidro que estavam no chão, não dava para se aproximar.”Disse um dos moradores do local.
Quando os policiais entraram em uma casa abandonada, na qual as testemunhas disseram que um adolescente estaria batendo na mãe, eles se depararam com uma cena macabra:
“Na verdade, os PMs foram atrás da informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe, literalmente. Eles tentaram soltar o filho e viram que realmente o olho da mãe estava pendurado, o outro olho furado, a testa com retalho, a perna e o seio dilacerado, ou seja, muito machucada.” Disse o delegado José Rodrigues.
E o pior de tudo é que a mãe do adolescente, Cristiane dos Santos Simplício, 30 anos, estava consciente durante todo o ataque.
“Ele é meu filho e tem problemas mentais.” Foi a única coisa que ela conseguiu falar para os policiais. O adolescente foi contido e encaminhado para uma instituição de recuperação de menores em Belford Roxo. Caso seja comprovado que ele tem problemas mentais, deve ser internado pelo Estado em uma clínica psiquiátrica, onde pode permanecer até completar 21 anos.
Cristiane não corre risco de morte e continua internada. Ela deve passar por uma cirurgia buco-maxilo-facial (região da boca, face e pescoço).
Psiquiatras que analisaram o caso disseram que esse tipo de ataque é raro entre portadores de doença mental. Para especialistas, também é possível que o rapaz seja dependente químico. O psiquiatra Miguel Chalub diz que as mães costumam ser os alvos mais comuns.
“Quando um doente mental comete uma violência, ele não sai pela rua agredindo as pessoas. Não é assim que acontece. Ele vai agredir aquelas pessoas que têm contato com ele, pois são as pessoas que reprimem, que controlam, são as pessoas que exigem e não compreendem as coisas. Eles acabam agredindo como se fosse um ato de libertação, para se livrar um pouco da opressão, do controle que estão sendo vítimas. E a mãe, quase sempre, é a que mais faz esse papel.”
E vocês o que acham ?

Maio de 2013 – Sais de Banho Chega ao Brasil

A polícia civil do Espírito Santo apreendeu em janeiro de 2013 80 comprimidos na Ilha do Princípe, em Vitória. De início a polícia acreditava ser ecstasy, mas uma análise mais apurada revelou a surpresa. Era mefedrona, uma droga sintética que provoca efeitos similares ao do ecstasy ou da cocaína e é popularmente conhecida como miau-miau ou sais de banho.
“Essa droga tem grande potencial de causar dependência química. Ela está começando a chegar ao Espírito Santo já que, depois dessa apreensão, nós analisamos outras duas amostras também apreendidas aqui no Estado”, disse Bianca Bortolini, perita da Polícia Civil do Espírito Santo.
A polícia civl do Espírito Santo só divulgou a apreensão da droga ontem, 06 de maio. É pessoal, é preciso uma rápida resposta das autoridades para que essa droga não se espalhe pelo país. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Como Sobreviver aos Zumbis ?

Bom pessoal, tendo em vista os últimos ataques envolvendo “Zumbis” nos Estados Unidos, resolvi compartilhar com vocês informações-chaves para combater esses mortos-vivos, pois acredito que esses ataques são apenas o começo e é apenas uma questão de tempo até que eu ou você esteja frente a frente com um deles!
Brincadeiras à parte, disponibilizo no fim do post o link do Livro “O Guia da Sobrevivência aos Zumbis”(especialmente para os influenciáveis e adeptos de teorias conspiratórias!)
Para quem acha que os mortos-vivos só existem nos livros e filmes de terror, Max Brooks avisa: Eles são reais e estão entre nós. Em “O Guia de Sobrevivência aos Zumbis”, o escritor faz uma paródia dos guias de sobrevivência convencionais e expõe a paranóia coletiva que tomou conta do mundo, em especial dos Estados Unidos.
Sem recorrer ao humor de forma direta, o autor adota um tom científico que lhe permite pregar uma grande peça nos leitores desavisados. De início, Brooks explica que os zumbis não são fruto de magia negra ou de alguma outra força sobrenatural. A origem dessas criaturas estaria num vírus chamado Solanum, que agiria na corrente sangüínea, destruiria as células do lobo frontal do cérebro e provocaria uma mutação no organismo invadido, transformando o hospedeiro em um morto-vivo. O autor ainda descreve os sintomas da infecção, as formas de contágio e os possíveis tratamentos.
Os leitores aprenderão a reconhecer um zumbi por suas características físicas (como na dica destacada na imagem) e seus padrões de comportamento, além de identificar os níveis de intensidade dos ataques feitos pelos mortos-vivos. O livro também aponta os meios de descobrir uma invasão antes que seja tarde demais, dá sugestões de armas e técnicas de combate e ensina a proteger sua casa desses visitantes indesejados. Para completar, há uma lista de locais públicos que podem ou não servir de refúgio em uma emergência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário